Os destaques do semestre foram as campanhas de incentivo com foco em experiências, que já representam 60% da receita da empresa, além das ações em datas sazonais junto aos consumidores. A área de eventos também se sobressaiu
A agência O Melhor da Vida, pioneira no conceito de Experience Marketing no Brasil, completa cinco anos em 2010 e comemora os resultados do primeiro semestre deste ano, em que teve crescimento de 39%, o que representa 17% superior à meta estabelecida para o período.
O bom resultado é reflexo de um trabalho contínuo de atualização, tanto na área tecnológica e gestão inovadora da agência, quanto na oferta e entrega de serviços diferenciados com campanhas estratégicas de relacionamento e incentivo entre marcas e seus públicos internos e externos.
As campanhas de incentivo elaboradas ao mercado corporativo com foco em vivências experimentais com premiações aliadas a voos de balão, jantares sensoriais, Day SPA, passeios de Ferrari, dentre inúmeras outras experiências, foi um dos grandes destaques do semestre, e chega a representar atualmente 60% dos negócios da agência. No período, O Melhor da Vida conquistou novos clientes, entre empresas nacionais e multinacionais, como SAP, Nissin, Grendene, Sony Ericsson, Polycom, Robert Half, entre outras.
Segundo Jorge Nahas, CEO de O Melhor da Vida, as campanhas de incentivo e de relacionamento, como já previsto em 2009, estavam em alta por conta da crise internacional e muitos já imaginavam que este seria o principal investimento das empresas para se recuperar e superar os obstáculos encontrados. “Com a reação do mercado, os clientes reforçaram a estratégia para a equipe comercial, oferecendo premiações relacionadas à qualidade de vida e bem estar, de acordo com as metas alcançadas, mostrando assim um crescimento significativo no primeiro semestre deste ano. Além disso, do lado do relacionamento, as marcas investiram em presentes inusitados com seus clientes para incentivo a maior retenção e fidelização. Recomendamos para nossos clientes realizar pequenos desejos dos seus principais clientes, assim criamos um canal sensorial de comunicação entre cliente e marca”, completa.
A célula de eventos, que cria ações de relacionamento com experiência entre empresas e clientes, também teve um aumento de 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, e já representa cerca de 20% da receita total. Isso é resultado de importantes investimentos, como a aliança societária junto ao especialista em marketing e RH Vinícius Kamei para gerir a célula, além da criação de novos serviços customizados e exclusivos.
“A unidade de eventos, além de oferecer a solução ideal em eventos de experiências, consegue trazer um retorno muito expressivo para os clientes, devido à inovação e criatividade que incorpora às suas ações”, afirma Nahas. Para o segundo semestre, a empresa já está desenvolvendo um novo portfólio de eventos em todo o Brasil, para que os gestores de Marketing, Comercial e RH possam organizar seus encontros dentro de um orçamento pré-definido.
Experiências ao Varejo
Para os consumidores, a empresa também fez grandes investimentos, como o lançamento do novo site, mais intuitivo e interativo, totalmente integrado às redes sociais, possibilitando ao e-consumidor presentear de forma diferenciada, adquirindo qualquer experiência a um clique de distância, além de participar de concursos culturais na web 2.0. “Notamos um ritmo ascendente nas vendas pelo portal e percebemos que os clientes estão interagindo mais com a empresa, por conta das diversas promoções, ferramentas online e ações em mídias sociais. Os acessos do site vêm sendo monitorados e hoje conhecemos mais o comportamento de compra do cliente e também seus desejos”, afirma o CEO.
Para o segundo semestre, o cenário continua animador para O Melhor da Vida, que apostará nas datas comemorativas e no aumento da demanda das empresas por premiações, incentivo, eventos e recompensas nas festas de final do ano. A expectativa é encerrar 2010 com 47% de crescimento, em relação ao ano de 2009.
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