O Marketing de Experiência surge como uma nova forma de ver o marketing, totalmente focada no consumidor, nos seus valores, angústias, desejos e anseios, e visa criar um elo entre uma marca e o seu público, entre a promessa por ela gerada e a experiência entregue pelo produto ou serviço oferecido.
"Eu ouço e esqueço". "Eu vejo e lembro". “Eu experimento e compreendo.” Confúcio, filósofo (551 – 479 AC).
Atualmente o Marketing de Experiência é mais sofisticado ferramenta de comunicação e marketing no âmbito global, é muito utilizada, pois gerar diferenciação e exclusividade, as tendências desse conceito são:
1. Promover marcas através de sensações e do relacionamento;
2. Marcas participando da vida do consumidor de forma integrada, interessante e emocionante;
3. Criação de novos hábitos de consumo e surgimento de uma nova economia;
4. Investir onde seu público alvo gasta seu tempo de lazer;
5. As pessoas desejam ter uma vida mais emocionante e divertida;
6. Oferecer experiências ligadas ao DNA da marca, produto ou serviço;
7. Consumidores desejam expressar seus valores através do seu consumo.
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