Nova especializada no marketing de experiência
O Melhor da Vida quer faturar R$ 500 milhões até 2015
Com foco no marketing de experiência o grupo “O Melhor da Vida”, coordenado por Jorge Nahas, CEO da empresa, tem grandes ambições no Brasil e América Latina. A empresa quer atingir faturamento de R$ 500 milhões até 2015.
Os produtos que a empresa vende são “presentes-experiência”, que seus clientes oferecem a seus públicos-alvo. A elaboração desses produtos é feita por uma equipe de 40 profissionais com backgrounds diversos, como marketing, finanças, direito, tecnologia e relações internacionais.
A empresa é divida em quatro áreas: Eventos, Viagens de Incentivo, Campanhas de Incentivo e Varejo.
Nahas explica que a ideia de criar essa iniciativa atende uma demanda de mercado, cada vez mais ávido por inovação, a um desejo de sair do tradicional para surpreender. “Com o grupo, atendemos tanto o varejo, quanto o corporativo de forma global no que diz respeito ao mercado de marketing de experiência”, diz.
Uma das ações de destaque na unidade de Eventos foi um passeio de balão, realizado para a Sony Ericsson. Outras formas de propiciar relacionamento fora do ambiente de trabalho são degustações gastronômicas, rally, velejadas, clínicas de golfe e hipismo ou ainda atividades exclusivas em galerias de arte. Tudo dependendo da pertinência do perfil da empresa e de seus colaboradores.
Já o apelo das viagens de incentivo, garante Nahas, é o recall. Sem especificar os estudos, ele afirma que a lembrança média de uma viagem é de oito a 12 anos, ao passo que premiações em produtos ficam na memória por volta de um ano e as de prêmios em dinheiro, de seis meses.
Com o canal de Varejo deseja aculturar o mercado brasileiro ao uso mais cotidiano dos “presentes-experiência”. Aqui, a empresa pretende fazer vendas de experiência em sua loja virtual, no porta-a-porta e até em lojas próprias e quiosques, que serão disponibilizados no segundo semestre de 2012.
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