Formaplas investe em campanha de incentivo
A Formaplas, fabricante especializada em soluções de móveis planejados de alto padrão, comemora os resultados de uma campanha de incentivo dirigida aos vendedores e arquitetos parceiros da unidade de São Paulo. A ação utilizou as experiências da agência O Melhor da Vida - pioneira em soluções de Experience Marketing no Brasil - para premiar os colaboradores e parceiros de acordo com o desempenho nas vendas. Junto aos vendedores, a iniciativa teve o objetivo de incentivar os negócios da companhia em um período onde a movimentação no segmento de móveis planejados diminui. Para isso, a Formaplas contou com "O Melhor da Vida" para formatar a campanha, com base em resultados convertidos em uma escala de pontuações. Os pontos puderam ser trocados por experiências oferecidas pelo O Melhor da Vida, que incluíam desde um Day SPA até um voo de balão. Os três melhores vendedores do mês receberam vouchers de 500, 350 e 250 pontos, de acordo com seus próprios interesses. Já em relação aos arquitetos parceiros, cada venda intermediada por eles era revertida em pontos, que também foram trocados por uma experiência. Ao todo, 11 profissionais foram premiados. Para Ana Lúcia Regueira, Consultora de Marketing da Formaplas, a ação de Experience Marketing foi um sucesso, pois além de ser uma grande novidade, deu o direito de escolha aos vencedores. "A ideia foi sair do lugar comum, criando formas diferentes e inovadoras de reconhecimento, premiação e incentivo não apenas para a equipe comercial, mas também para nossos parceiros, que interferem diretamente nos resultados da empresa", diz. Segundo a executiva, a campanha de Experience Marketing, de tão bem-sucedida, deixou de ser uma ação pontual e se tornou mensal também em outras unidades situadas em Florianópolis e Rio de Janeiro. Além disso, a Formaplas elaborou um programa de incentivo anual baseado no envio e fechamento de orçamentos e projetos junto à loja de São Paulo, para estreitar o relacionamento com as equipes de sete grandes escritórios de arquitetura da cidade. "Com essa ação, nosso intuito é premiar também os colaboradores dos escritórios, já que as empresas costumam reconhecer somente os proprietários", afirma Giuliana Espósito, Gerente Comercial de São Paulo, unidade onde esta ação específica está sendo desenvolvida.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
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